Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Plano de Ação
Semana de 17 á 21 de setembro de 2012

Atividades a serem desenvolvidas com os 3º e 4º anos

Nesta semana estaremos realizando com todas as turmas a avaliação do 1º Módulo. Avaliação esta que foca quatro eixo de competências.  As Competências Pessoais, as Relacionais, as Cognitivas e as Produtivas.






Plano de Ação
Semana de 24 á 28 de setembro 2012

Atividades a serem desenvolvidas com os 3º e 4º anos
Observações: Semana bem reduzida, devido ao conselho de classe, a reunião de pais e a reunião pedagógica.

3º ano A
Acesso a internet para pesquisa no site do zoológico de São Paulo. Ficha técnicas do Mico leão da cara dourada.
Acesso ao blog da escola e dos alunos.

3º ano B
Não haverá aula
3º ano C
Não haverá aula


4º ano A, 4º ano B e 4º ano C

Estudos e revisão dos slides. Temas desenvolvidos pelos alunos.
Acesso aos blogs da escola e dos alunos.



quarta-feira, 19 de setembro de 2012



Plano de Ação
Semana de 10 á 14 de setembro de 2012

Atividades a serem desenvolvidas com os 3º e 4º anos

3º ano A

  • Apresentação dos tablets aos alunos.

Levantamento das regras para o bom uso e qualidade das aulas.
Exploração por parte dos alunos da nova tecnologia (tablets)
Uso do paint e do webcan para a adaptação ao toque e uso da caneta.

  • Escrita espontânea das características dos animais ameaçados de extinção. ( uso do recurso Word)


3º ano B

  • Apresentação dos tablets aos alunos.

Levantamento das regras para o bom uso e qualidade das aulas.
Exploração por parte dos alunos da nova tecnologia (tablets)
Uso do paint e do webcan para a adaptação ao toque e uso da caneta. 

  •  Desenvolvimento de atividade sobre o corpo humano

       Músicas - Cabeça,ombro, joelho e pé da XUXA e a cantiga popular - Minha boneca de lata.    Escrita das partes do corpo Humano de acordo com a figura apresentada em folha.



3º ano C

  • Apresentação dos tablets aos alunos.

Levantamento das regras para o bom uso e qualidade das aulas.
Exploração por parte dos alunos da nova tecnologia (tablets)
Uso do paint e do webcan para a adaptação ao toque e uso da caneta.

  •  Apresentação de um power point com o tema Répteis. Slides produzidos de acordo com a produção de texto coletiva realizada pelos alunos nas aulas anteriores.

4º ano A   

  • Apresentação dos tablets aos alunos.

Levantamento das regras para o bom uso e qualidade das aulas.
Exploração por parte dos alunos da nova tecnologia (tablets)
Uso do paint e do webcan para a adaptação ao toque e uso da caneta.

  •   Análise, reflexão e revisão dos slides produzidos pelos alunos dentro de seus temas.

4º ano B

  • Apresentação dos tablets aos alunos.

Levantamento das regras para o bom uso e qualidade das aulas.
Exploração por parte dos alunos da nova tecnologia (tablets)
Uso do paint e do webcan para a adaptação ao toque e uso da caneta.


  •   Análise, reflexão e revisão dos slides produzidos pelos alunos dentro de seus temas.

4º ano C

  • Apresentação dos tablets aos alunos.

Levantamento das regras para o bom uso e qualidade das aulas.
Exploração por parte dos alunos da nova tecnologia (tablets)
Uso do paint e do webcan para a adaptação ao toque e uso da caneta.


  •   Análise, reflexão e revisão dos slides produzidos pelos alunos dentro de seus temas.


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Plano de Ação
Semana de 03 á 07 de setembro de 2012

Atividades a serem desenvolvidas com os 3º e 4º anos

3º ano A
Estudo e reflexão sobre as fichas técnicas do Lobo-guará e Arara-azul
Escrita das fichas realizadas no Word pelas duplas de alunos.

3º ano B
Corpo humano: levantamento dos conhecimentos prévios.
Partes do corpo
Site: smartkids – jogo das partes do corpo humano.
Leitura e reflexão sobre as funções das partes do corpo humano contidas no site Smartkids.

www.smartkids.com.br      -  jogos - corpo humano


3º ano C
Elaboração de slides no powerpoint pelos alunos sobre o tema Répteis: jacarés e crocodilos ( revisão e finalização nas duplas)


4º ano A, 4º ano B e 4º ano C
Elaboração de slides no powerpoint pelos grupos de alunos de acordo com seus temas.
Revisão e finalização dos slides nas duplas.

Obs: Os alunos do 4º ano A, a pedido da profº Tânia utilizaram uma aula para a pesquisa sobre alimentação.