Plano de Ação
Semana de 07 á 10 de maio de 2012
Atividades a serem desenvolvidas com os 3º anos:
3º ano A
Filme: Madagascar
Exploração das características dos animais, relação animal com sua cadeia alimentar, habitat simulado e natural.
3º ano B
Filme sobre a Baleia Orca.
Roda de conversa e reflexão sobre o vídeo e levantamento de possíveis respostas do tema estudado.
3º ano C
Filme: Jurassic Park.
Roda de conversa e reflexão - as impressões do filme. A introdução do homem na era do dinossauro (ficção).
Atividades a serem desenvolvidas com os 4º anos:
4º ano A
Estudo sobre o Relógio e produção de um marcador de tempo “Ampulheta”
Utilização do marcador em um jogo envolvendo o raciocínio lógico matemático.
4º ano B
Estudo de texto informativo sobre os Vulcões.
Exploração de texto instrucional. Como fazer um vulcão? Explicação e coleta de materiais para tal experiência junto aos alunos.
Uso do recurso “Lousa digital”.
4º ano C
Estudo sobre o Relógio e produção de um marcador de tempo “Ampulheta”
Utilização do marcador em um jogo envolvendo o raciocínio lógico matemático.
Observação
No dia 11 de maio a Emef Ester cordeiro de Souza, participou da “OBA - OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA.
Com o pensamento em ampliar os conhecimentos nesta área, os professores se dirigiram a mim e pediram para utilizar os recursos (Internet, lousa digital ...), e assim apresentar mais conceitos sobre Astronomia, Astronáutica e Energia.
Realizado este pedido, o planejamento previsto para esta semana foi adiado, ficando para a semana de 14 á 18 de maio.
Plano de Ação
Semana de 14 á 18 de maio de 2012
Nesta semana segue o planejamento adiado da semana de 07 á 10 de maio.
Ao desenvolvendo o plano de ação, ocorreram inúmeros questionamentos sobre os temas, alguns com aumento da curiosidade, fato este ocasionados por descobertas e outros por interagirem no processo de construção e verificação do uso social. Para quê? Por quê? Como? Onde é utilizado tal recurso?
Segue abaixo fotos de alguns momentos de intensa reflexão, socialização e possíveis construções de conhecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário