Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de março de 2013



Ano de 2013.
Aulas de Educação e Tecnologia
Novo ano, novas turmas. Penso eu, que o trabalho também tem que ser novo, ou seja, diferenciado, aprimorado de tal forma que possa ampliar a qualidade no atendimento e na construção de novos conceitos, habilidades e competências.
O ano de 2012 serviu como um laboratório, no qual, possibilitou a aquisição de diversos conteúdos, conceitos, práticas diferenciadas, experiências para nós educadores que ministramos estas aulas e principalmente para os alunos- (digo nós, com total convicção), pois tenho certeza que a experiência e o ganho com o trabalho desenvolvido através das pesquisas, ampliaram os conhecimentos de todos.
Como foi um projeto piloto, surgiram em suas etapas muitos obstáculos, estes levando a inúmeras reflexões por parte do grupo de profissionais que se reuniam a cada quinzena na Secretaria de Educação. Porém, estas reflexões serviram para ampliar e fixar vários conceitos e também para a troca de experiências entre os professores e Orientadora, levando para sala de aulas novas perspectivas de ensino.
Agora, temos em nossas mãos novamente a incumbência de aprimorar nosso trabalho, oferecendo novos desafios aos educando, objetivando o despertar da curiosidade de cada um, em busca da resposta que irá saciar ou não sua sede de conhecimento.
Neste processo de busca, que o educando e educador, sejam capazes de parar, refletir, checar suas hipóteses, validando ou não as mesmas. Principalmente, tendo a consciência  do caminho percorrido.
Então, só nos resta......    
                                                    Mãos a obra!!!
Professor:  Waltacy

Nenhum comentário:

Postar um comentário