Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de março de 2013



2ª aula- fevereiro
Turmas
2º anos A, B, C e D
Roda de conversa – nova apresentação dos alunos para garantir o conhecimento de todos, principalmente daqueles que não compareceram na primeira aula.
Conversa dos conhecimentos adquiridos no ano de 2012.
Uso do computador para o diagnóstico do escrita do nome e escrita espontânea através de jogos.



3ª aula 
Vídeo: Youtube
Uso do lousa digital
Exploração do gênero Fabulas para debater o tema respeito Mútuo- valores
Fábula : A raposa  e a Cegonha
                             

A raposa e a cegonha


Um dia a raposa convidou a cegonha para jantar. Querendo pregar uma peça na outra, serviu sopa num prato raso. Claro que a raposa tomou toda a sua sopa sem o menor problema, mas a pobre da cegonha com seu bico comprido mas pode tomar uma gota. O resultado foi que a cegonha voltou para casa morrendo de fome. A raposa fingiu que estava preocupada, perguntou se a sopa não estava do gosto da cegonha, mas a cegonha não disse nada. Quando foi embora, agradeceu muito a gentileza da raposa e disse que fazia questão de retribuir o jantar no dia seguinte.
Assim que chegou, a raposa se sentou lambendo os beiços de fome, curiosa para ver as delícias que a outra ia servir. O jantar veio para a mesa numa jarra alta, de gargalo estreito, onde a cegonha podia beber sem o menor problema. A raposa, amoladíssima, só teve uma saída: lamber as gotinhas de sopa que escorriam pelo lado de fora da jarra. Ela aprendeu muito bem a lição. Enquanto ia andando para casa, faminta, pensava: "Não posso reclamar da cegonha. Ela me tratou mal, mas fui grosseira com ela primeiro".


Roda de conversa para levantamento junto aos alunos da moral
Trate os outros tal como deseja ser tratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário